segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Discutir com gente ignorante


Primeiramente, peço desculpas pela demora em postar alguma coisa. Eu estava meio sem ideias, sem tempo e sem muita vontade de escrever, daí não adianta. Sorry.

Mas enfim, hoje eu quero – assim como sempre, eu acho - falar de algo que me dá nos nervos. Sabe aquele povinho com mentalidade do tamanho de uma ervilha que gosta de dar uma de inteligente pra cima de você? Então.

Tudo começa quando você faz um comentário que supostamente não agrada a esses seres, ou eles não concordam com o que você disse. Daí eles vêm te xingando ou em tom de deboche, querendo dar um show de moral, mas na verdade falando um monte de m*rda sem sentido. E depois, você tenta responder calmamente (mas já irritado), querendo mostrar o seu ponto de vista, justificando os seus motivos. Mas não adianta, a pessoa continua achando ofensa ou provocação para briguinhas em qualquer coisa que você fala, e o negócio não termina nunca.

Agora, parece que a população em geral anda “emburrecendo”. Não é possível que haja tanta gente ignorante desse jeito! São crianças de 10 anos querendo ser adultas e consequentemente se metendo onde não devem e falando um moooonte de bobagem (lembrando que os pais acham lindo e perfeitamente normal), são adultos e adolescentes com idade mental de 10 anos, e por aí vai. E alguns motivos marcantes que tornam insuportável uma discussão com essa gente são:
1.      A pessoa não lê/escuta direito o que você disse e sai falando exatamente disso que ela não prestou atenção.  Então você repete, de uma maneira mais enérgica, e acaba sendo chamado de grosso e estúpido.
2.       Não adianta querer fazer um comentário inteligente, porque a pessoa não vai entender e ainda vai achar que tá arrasando, acabando com você.
3.       Não é possível manter uma conversa civilizada, como seres humanos normais. A criatura vai achar provocação e motivo para mais discussão em qualquer coisa que você disser. Daí ela vai estar automaticamente pedindo para ser tratada como uma criancinha em uma creche, e você vai ter que bancar a professora. Haja paciência.
4.       Por mais que você tente passar a ideia na maneira mais inofensiva possível, sempre vão achar que você está querendo ofender, e partem para cima de novo.
5.       Quando (percebem que) ficam sem argumento, tentam te ofender com coisas nada a ver. Tipo, é bem provável que você seja chamado de invejoso, recalcado, estressadinho e às vezes até mesmo ignorante, olha só!
6.       Não há humildade alguma. Mesmo que a pessoa tenha percebido que errou, ela não admite.
7.       Você é tratado como burro, às vezes até por gente que escreve errado.

Tá difícil achar alguém pra conversar, mas eu ainda tenho esperanças de que essa situação mude. E só um recado pra essa gente irritante: CRESÇAM!

Um comentário:

  1. Realmente não intendo, essas pessoas não querem mais "discutir" sobre o assunto e sim brigar, no momento certo acho que elas vão cair na real e ver quanto tempo estavam perdendo.
    Muito bom seu blog, seus posts são incríveis e bem interessantes. continue assim. thanks

    ResponderExcluir