terça-feira, 11 de setembro de 2012

Futilidade




Se tem algo que eu DETESTO é futilidade.

Primeiramente, todos nós fazemos, lemos, assistimos coisas fúteis. Isso é normal, a gente precisa de uma cultura inútil de vez em quando, senão iríamos enlouquecer! É uma distração, é saudável até certo ponto.

Até certo ponto. Isso porque tem gente (muuuita gente) que é fútil o tempo inteiro. É horrível ter que conversar com essas pessoas quando não se tem muita paciência, porque essa gente certamente aparentemente só sabe falar sobre roupas (e compras em geral), novela, festa, bebedeira, vida de celebridades, peguetes, academia. Ah, quase me esqueci de que falar mal dos outros também entra na lista e é ponto importante! Só pra esclarecer, eu estou falando de uma maneira geral, nem tudo aí é sempre futilidade.

O engraçado é que essas pessoas geralmente são aquelas que odeiam estudar e odeiam trabalhar, só sabem que querem ser ricas e ter tudo o que quiserem. Não têm perspectivas de futuro, não conseguem ver como é boa a sensação de aprender e fazer alguma coisa. Enfim, são uns inúteis e parasitas, pois normalmente dependem de alguém para fazer suas vontades. Correr atrás que é bom, nada.

Mas voltando às conversas dessas pessoas. Não dá pra querer falar sobre um assunto um pouco mais culto, porque elas não vão entender ou vão ficar entediadas logo. E se você fizer isso, a pessoa talvez fale algo idiota que provavelmente vai fazer você se irritar. Não dá pra perguntar sobre planos para o futuro, por exemplo, sobre o que a pessoa pretende fazer da vida, porque ela não quer estudar, trabalhar, não quer fazer nada. Se você for insultado, não adianta querer fazer alguma defesa inteligente ou querer argumentar, porque o sujeito não vai entender e vai falar outras bobagens achando que tem razão e está te detonando.

E o pior de tudo é que é dessa gente que a maioria das pessoas gosta! Ou pelo menos é o que demonstram. 
Acham lindo quando os fúteis vêm com suas típicas futilidades, aplaudem as merdas que eles fazem, curtem as frases toscas que postam no facebook. EU NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO! Ou na verdade existem mais pessoas fúteis do que eu imaginava (que já eram muitas)? Me sinto sufocada, socorro.

2 comentários:

  1. AMEEEI,RESUMIU TUDO O QUE EU SINTO EM RELAÇÃO A PESSOAS ASSIM...DE VERDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, de verdade ^^ e obrigada por comentar!

      Excluir